sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Dos chiques - Steampunk

E eis a segunda parte daquele texto mal amanhado de há dias, que decidi dividir em dois - para os distraídos, informo que a entrada anterior sofreu fortes alterações 😅 

Se fosse vasculhar no passado saberia dizer quando fora a última vez, mas não sendo esse o elemento relevante, digo-vos apenas que no último fim de semana a Steampunk Convention voltou a acontecer no Fond-de-Gras e que nós fomos até lá!

Foi um sábado de agenda cheia, com as atividades extracurriculares do pequenote. Estivemos privados da ajuda paterna – benemérito extremoso foi ajudar uns desconhecidos a desmontar a casinha da Hera – e passamos uma grande parte do dia a correr de um lado para o outro. Ainda assim, não nos faltou a energia para, juntamente com o nosso Mickey, palmilhar o caminho que nos separava do mundo fabulástico do Steampunk.

Já tínhamos cruzado alguns participantes do evento, com as suas roupas extravagantes e os seus acessórios alucinantes. No entanto, o aglomerado de steampunkers associado ao cenário do Minett Park resultaram num quadro indescritível.

O meu filhote adorou o estilo, que qualificou de “os chiques”. Ficou deleitado com os vários elementos que os participantes exibiam, sobretudo os mais inventivos, como uns samurai.  
Havia vários stands com artigos à venda, os quais foi percorrendo em busca de uns acessórios – estava focado na compra de uns óculos de aviador. A mãe apoiou moral e financeiramente a compra dos ditos óculos e, ainda, de um chapéu alto – que lhe deram uma classe e elegância notáveis, como se pode ver pela foto 😄

Disse que da próxima vez quer vestir-se todo a rigor. Não me parece mal. Na verdade, no meu interior também anseio um dia envergar uma daquelas indumentárias loucas, subir para o comboio 1900 e viajar para um mundo paralelo.

Um pouco de fantasia nunca fez mal a ninguém.

A três é que é bom!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.