segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Da promessa

A minha memória já não me permite garantir, com certeza, o ano em que me propus levar a um labirinto de milho o meu pequeno príncipe e a minha rainha. A minha cunhada diz que remonta ao nascimento do caçula da família, altura em que a mais velha passava mais tempo connosco (que lindas recordações que tenho desses dias!). Terá sido, portanto, há 5 anos.

Nessa altura, as condições meteorológicas adversas, associadas a desarranjos de tempo, culminaram no adiamento da iniciativa para o ano seguinte. O certo é que nos anos subsequentes não organizaram o dito labirinto.

Tal facto não seria grave, não fosse dar-se a circunstância de, há 5 anos e nos momentos mais inusitados, a minha querida afilhada me atirar à cara que não cumpri o que lhe prometi. Por mais que lhe explicasse que não voltaram a semear o milho, a conversa terminava sempre com um olhar furioso e frontal e com a acusação vil de ter falhado ao prometido.

Não sabe a serigaita que o meu desejo de não faltar à palavra é incontestável, e que todos os anos, por esta altura, procurei realizar o seu sonho.

Este foi o ano!

No meio das publicidades inúteis e execráveis que me aparecem pela frente, surgiu-me, há umas semanas, uma espetacular! O Park Sënnesräich criou um labirinto de milho, com zonas de experimentação, num terreno de 1,3 hectares.
Desta vez, nem que chovessem picaretas, haveria de levar a criançada a perder-se no milho e saldar a minha dívida. Sim, que se no futuro estes pirralhos não cumprirem o que prometerem, nunca poderão invocar o meu nome como exemplo. 

Desta feita, não a dois, mas a três – o piolho teve tempo de crescer e juntar-se à festa – partiram em largada na frente, à descoberta dos caminhos entre as canas altas, numa ânsia de chegar mais além.
Desembocando em impasses aqui e ali, percorreram os trilhos do labirinto, exploraram as barracas dos 5 sentidos, saltaram na palha, mimaram os espantalhos… tudo numa euforia e algazarra audível a 1 km.
Que bom que é o barulho de crianças felizes!

Garantidamente que: A três é que é bom!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.